donate-home.png

Nestlé lançou no início de maio a campanha publicitária "Saber tudo que tem faz bem". A campanha tenta mostrar um suposto lado afetuoso, sustentável e respeitoso da produção industrial de laticínios. Infelizmente, a campanha induz propositalmente os consumidores a um terrível engano, já que a realidade desta cruel indústria é bem diferente. A SVB pergunta à Nestlé: o que acontece com os bezerros machos nascidos nesta indústria? E com as vacas mais velhas, que já não servem mais? E o que dizer da inseminação artificial e gestações sem descanso? E da separação forçada dos filhotes logo após o nascimento?

A campanha escolheu três mães de crianças para "mostrar tudo que tem" no Leite Ninho, no que a empresa chamou de "jornada de carinho e descoberta". A ideia por trás da iniciativa é convencer as pessoas de que a produção do leite Ninho é natural, saudável e respeitosa para com os trabalhadores e para com os animais.

Veja um vídeo da PETA que mostra "a indústria de laticínios em 60 segundos"

Leia mais...

O Ganepão e Congresso de Nutrição e Câncer de 2014 ocorreu entre os dias 14 e 17 de maio e trouxe mais uma vez uma mesa vegetariana lotada, em parceria com a SVB. Trata-se do maior congresso da área de nutrição do Brasil, que há anos tem uma mesa redonda voltada para a temática do vegetarianismo, cada ano com mais audiência.

Presidida pelo Dr. Eric Slywitch, Diretor do Departamento de Medicina e Nutrição da SVB, a mesa contou com três palestrantes.

A presença da SVB no Ganepão e em outros fóruns que reúnem médicos e nutricionistas tem um papel fundamental na quebra do preconceito contra o vegetarianismo que ainda persiste em certos segmentos da comunidade de profissionais de saúde.

Foi a partir de uma mesa redonda da SVB no Ganepão de um ano anterior, por exemplo, que surgiu a proposta concreta de emissão de parecer pelo CRN-3, que posteriormente tornou-se o principal documento de uma entidade de nutrição do Brasil a validar as dietas vegetarianas, incluindo a vegana, como plenamente viável do ponto de vista nutricional e de saúde.

Leia mais...

O projeto "Anjo Vegano", idealizado inicialmente pelo grupo de direitos dos animais ONCA, de Curitiba, foi adotado pela SVB São Paulo e o seu lançamento na metrópole aconteceu neste dia 20 de maio. A ideia do projeto é conectar pessoas que querem aprender e ensinar a adotar um estilo de vida livre de sofrimento animal.

Onde comprar os produtos mais nutritivos, saborosos, acessíveis e livres de crueldade? Como lidar de maneira inteligente e tranquila com a pressão social do consumo de produtos de origem animal? O que fazer para tornar fácil uma transição para o estilo de vida vegano? Estas são algumas das perguntas comuns às pessoas que desejam adotar este estilo de vida, mas sentem falta de orientações e experiência de alguém que já passou por isso.

Visando responder a estas e outras perguntas, surgiu o Anjo Vegano - um projeto iniciado pela ONCA em Curitiba e agora adotado pela SVB São Paulo para facilitar e orientar o dia-a-dia de pessoas que desejam tirar os animais dos seus hábitos de consumo.

Leia mais...

Após mais de um mês de campanha e tendo recolhido mais de 50 mil assinaturas, SVB agora conta com o apoio de celebridades como Thaila AyalaEllen Jabour, Fiorella MattheisDani Moreno e Caco Ricci, e entregará petição que exige o fim da matança dos jumentos ao Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte no dia 16 de maio. Paralelamente, SVB acionou Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a fim de aumentar a pressão sobre o MP/RN no sentido de suspender imediatamente a errada decisão de abater os animais abandonados.

Visando retirar os jumentos da beira das estradas, um promotor do MP/RN propôs em março o abate dos equídeos, chegando a propor a utilização da carne para alimentar presidiários e a promover almoços de degustação com a carne destes animais. Circula na internet um vídeo de abate de um jumento a marretadas em meio a gargalhadas de crianças, que fontes locais afirmam que foi um dos jumentos utilizados na primeira degustação organizada pelo promotor. Veja mais sobre o caso.

Uma comitiva da SVB será recebida pelo Procurador-Geral de Justiça no dia 16 de maio, na sede do MP/RN, em Natal. Na ocasião, serão entregues as mais de 40 mil assinaturas, reivindicando a suspensão imediata da iniciativa.

Leia mais...

A Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais traz reflexão sobre as controversas relações entre os seres humanos e outros animais. Caminhando para a sua 5ª edição nacional (que será em Curitiba em novembro), Mostra tem edição itinerante no final de maio em Salvador/BA.

A Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais é um evento originário de Curitiba, onde é sucesso absoluto de público. Desenvolvida por membros do grupo Curitiba da Sociedade Vegetariana Brasileira, o projeto começou a tomar forma em 2009, quando fez sua estreia na cinemateca da capital paranaense. De lá para cá e após várias atualizações em seu formato, diversos filmes passaram pela Mostra – de curtas independentes a longas-metragens estrangeiros. Uma curadoria cuidadosa tratou de reunir obras que pudessem enriquecer o debate acerca da relação dos seres-humanos com as outras espécies, bem como estimular a realização de novas produções. Algumas delas tiveram suas estreias nacionais exatamente durante o evento!
Leia mais...

Campanha da SVB já passou pelo Metrô de São Paulo, pela Rodovia Imigrantes e agora está em Curitiba ⎯ e precisa da sua ajuda para levar esta pergunta a todo o Brasil

Em setembro de 2013, a SVB inaugurou a sua campanha "Se você ama um, por que come o outro?" em parceria com o portal Vista-se no Metrô Consolação na capital paulista, atingindo 276 mil pessoas por dia ⎯ um público nunca antes atingido no Brasil por uma campanha promovendo diretamente a alimentação vegetariana.
 
A campanha teve repercussão em todo o país e foi reproduzida em um grande outdoor na Rodovia Imigrantes, permanecendo lá até fevereiro de 2014.
 
Agora a campanha está em Curitiba e precisa da contribuição de todas as pessoas que acreditam nesta mensagem.
 
A SVB criou um evento no Facebook para concentrar os canais de contribuição para que possamos levar a campanha para mais outdoors e paineis nas cidades brasileiras. Se você acredita nesta campanha, contribua.
Leia mais...

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top