donate-home.png

salao.jpgO Salão Vegetariano vai reunir, numa área de 300 m², dez empresas que trabalham com produtos direcionados aos consumidores vegetarianos e que sigam padrões de origem e qualidade. Junto a estes expositores, a SBV manterá um espaço em que fará apresentações diárias de aulas de culinária vegetariana. Entrada gratuita - degustações.
 
 
 
 
 

Em entrevista ao Portal Francal, a presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Marly Winckler, fala da importância do Salão Vegetariano, que será inaugurado na próxima edição da Natural Tech e Bio Brazil Fair e dos benefícios do vegetarianismo, motivo da existência da entidade.

Portal Francal - Qual a importância para a SBV de participar de feiras voltadas para produtos naturais e certificados?

É muito importante para nós participar da Bio Brazil Fair e Natural Tech, pois as feiras promovem o segmento de produtos naturais, sobretudo nessa edição que abre espaço para o Salão Vegetariano. O vegetariano se preocupa muito com a qualidade e a origem de tudo o que consome de uma maneira geral e daquilo que come de modo particular.

A certificação veio para abrir a “caixa preta” dos rótulos dos alimentos. Hoje em dia há um distanciamento cada vez maior entre quem produz e quem consome. Como somos muito rigorosos em não consumir produtos de origem animal, a SVB está oferecendo mais esse serviço, que é abrir essa “caixa preta”, ler e decifrar todos aqueles nomes complicados e letrinhas minúsculas para garantir ao consumidor exigente que nenhum ingrediente de origem animal está presente naquele produto. Essa é uma tendência já consolidada na Europa e Estados Unidos, que veio para ficar também no Brasil.

Portal Francal - A feira atende aos objetivos da SVB?

Na medida em que a SVB organiza o Salão Vegetariano na Bio Brazil Fair consolidamos uma parceira que, com certeza, interessa a ambos os lados. A feira, ao abrir espaço para o Salão Vegetariano, está sendo pioneira e demonstrando grande poder de visão, pois os produtos sem ingredientes de origem animal cada vez mais estão sendo vistos e considerados como o ideal tanto para a saúde dos seres humanos como para a preservação do meio ambiente e o respeito pelos animais que são criados hoje em condições muito penosas, gerando estresse, doenças e grande sofrimento.

Portal Francal - Como a Sra. vê a questão dos orgânicos dentro do vegetarianismo?

Assim como o vegetarianismo é uma opção alimentar inescapável para um mundo saudável, sustentável, compassivo e sem fome, a alimentação orgânica é mais um ângulo desse mundo melhor que todos queremos. Os alimentos orgânicos, além de mais saborosos e saudáveis, vão ao encontro de valores muito importantes para a sociedade como a fixação do trabalhador do campo, desconcentração de renda, aproveitamento dos saberes acumulados por gerações de trabalhadores rurais, produção e consumo local, comércio justo e ético entre muitos outros.

Portal Francal - O Salão Vegetariano vai utilizar os produtos certificados?

A SVB em parceria com a Ecocert Brasil está lançando um selo de produtos apropriados para vegetarianos e veganos e, todos os que, por razões éticas, ecológicas e ligadas à saúde entre outras, rejeitam o consumo de produtos de origem animal.

No Salão Vegetariano no evento contaremos já com a participação de empresas que obtiveram o selo de certificação de produto sem ingredientes de origem animal (Vegano e Vegano Orgânico), assim como estaremos oferecendo em nosso estande a certificação e todas as informações para sua obtenção.

PARTICIPE COMO EXPOSITOR, SAIBA MAIS...

 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top