-
Publicado: 01 Novembro 2022
A ação conta com a consultoria gratuita da Sociedade Vegetariana Brasileira, que auxiliou os estabelecimentos a criarem as receitas que irão para o cardápio.
Para celebrar o Dia Mundial do Veganismo (01/11), a Cervejaria Dádiva e a SVB criaram a campanha “Vegan is Cool”. Durante a primeira semana de novembro, 20 bares vão apresentar para os clientes pelo menos uma opção de prato ou de petisco vegano. As novidades deverão ser incluídas definitivamente nos cardápios das casas, que contaram com o suporte da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) por meio do programa Opção Vegana de consultoria gratuita de criação de receitas.
A proposta é promover inclusão, possibilitando que veganos tenham opções que vão além da batata frita. Além disso, a ação pode ajudar a aumentar o faturamento dos bares, que terão a oportunidade de dar conta dessa demanda. Segundo pesquisa realizada pela SVB em setembro de 2022, 89% dos 416 veganos entrevistados deixaram de ir a um estabelecimento por falta de opções no cardápio e 81% deles foram embora pelo mesmo motivo. O levantamento também procurou saber quais petiscos ou pratos seriam os preferidos pelo público e os mais citados foram a bruschetta, o bolinho de arroz e o anel de cebola.
A ideia é também que essas novas opções satisfaçam não somente ao paladar dos veganos, mas ao de todos aqueles que querem diminuir o consumo de alimentos de origem animal em alguns dias da semana ou que preferem, sem deixar de curtir com os amigos no bar. Uma pesquisa do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) de 2021, encomendada pela SVB, mostrou que cerca de um terço dos brasileiros buscam por opções veganas nos cardápios de restaurantes e bares.
Para acompanhar as novidades nos cardápios dos bares, a Dádiva criou a American Pale Ale de 5,6% de teor alcoólico “Vegan is Cool”, com um suave sabor de malte e com toques refrescantes de limão e frutas amarelas, e que tem o Certificado de Produto Vegano pela SVB, o produto vem em uma embalagem de 473ml com um rótulo moderno e colorido, assim como o assunto deve ser.
Durante a duração da campanha - de 01 a 07 de novembro -, o combo (cerveja + petisco ou prato) sairá com 20% de desconto. Lembrando que será possível degustar essas opções após esse período, porém com o valor normal.
Site da ação: www.svb.org.br/opvcomdadiva
Confira a lista de bares participantes e suas localidades:
Tag Beer - São Paulo
EAP - São Paulo
Mafiosa - Valinhos
Emporio A Venda - unidade Rifaina
Emporio A Venda - unidade Ribeirão Preto
Emporio A Venda - unidade Franca
Let's Beer - São Paulo
Flames - São Paulo
Torneira Bar - São Paulo
Âmbar - São Paulo
Lupland - Campo Grande
Tap Tap Centro - São Paulo
Tap Tap Perdizes - São Paulo
Nomiolo - Maresias
Beer Rock Club - São Paulo
Mindubier - Salvador
Canto da Cerva Biergarten - São Paulo
Reduto Pub - Limeira
Café do Alto - Rio de Janeiro
Armazém Lab - Campos
PROGRAMA OPÇÃO VEGANA
Criado há pouco mais de dois anos, oferece consultoria gratuita para desenvolvimento de receitas com alimentos de origem 100% vegetal. Mais de 1,4 mil estabelecimentos comerciais, em diversos locais do Brasil, contam com o suporte do programa. O trabalho tem o objetivo de promover uma alimentação vegana de qualidade e acessível a toda população.
Saiba mais em www.opcaovegana.svb.org.br
SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA
Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.
Para mais informações e entrevistas:
Valle da Mídia Assessoria de Imprensa
Rodrigo - (11) 98415-5507
Christian - (11) 99904-6632
valledamidia@valledamidia.com.br