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Publicado: 31 Outubro 2022
Evento realizado em Vitória - ES contou com vários voluntários da SVB da própria cidade e da região
A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) concluiu a capacitação de 11 porta-vozes, que já começaram a trabalhar na ampliação da Segunda Sem Carne (SSC). O evento foi realizado no MUCANE - Museu Capixaba da Negro, na Avenida República, 121, no Centro de Vitória, das 09h às 17h, no domingo, 23 de outubro. A programação foi dividida em duas etapas: linha do tempo com um histórico da campanha, abordando vitórias e conquistas ao longo dos anos; estratégias e ferramentas para se aproximar dos tomadores de decisões.
Treinamento e expansão
A capacitação foi ministrada por Renata Victoratti, nutricionista responsável pela campanha no Brasil e pelo Will Mendes, responsável pelas relações governamentais da SVB.
“Precisamos expandir a campanha para outros estados e a SVB conta com muitos voluntários espalhados pelo país, então o primeiro passo é termos porta-vozes capacitados para isso”, observa Renata.
Ao longo da última década, a campanha vem crescendo justamente pelas parcerias com grandes empresas e órgãos públicos municipais e estaduais e isso não seria possível sem a ajuda dos nossos voluntários.
“A capacitação foi muito importante para motivar os voluntários e apresentar para eles as diferentes estratégias de prospecção e evolução do projeto com os diferentes tipos de público”, comenta Will.
Saúde e Sustentabilidade
A Segunda Sem Carne convida as pessoas a substituírem a proteína animal pela proteína vegetal pelo menos 1 vez na semana, trazendo benefícios para a saúde das pessoas, do planeta e dos animais. Presente em mais de 40 países no mundo, a campanha brasileira é considerada a maior do mundo, com o apoio de instituições públicas e grandes empresas, beneficiando mais de três milhões de pessoas em todo o Brasil.
Uma alimentação baseada em vegetais oferece um aumento no consumo dos cereais, leguminosas, frutas, verduras e legumes e está associada a prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e também alguns tipos de câncer.
De acordo com o consumo da média do brasileiro, podemos observar abaixo os impactos reduzidos com a campanha.