-
Publicado: 01 Fevereiro 2018
A empada, com recheio de mix de cogumelos, foi lançada na última quarta-feira, 31 de janeiro. A novidade contou com o apoio do programa Opção Vegana, da Sociedade Vegetariana Brasileira
A rede de lanchonetes Empada Brasil, presente em nove estados brasileiros, está lançando no mercado uma empada vegana com recheio de mix de cogumelos. Num primeiro momento, a novidade estará disponível apenas nas lojas do estado de São Paulo, mas pelo menos lojas do Mato Grosso e Distrito Federal já sinalizaram que pretendem oferecer o produto também.
Com 47 unidades ao todo, sendo 19 unidades no estado de São Paulo, a Empada Brasil abre-se para um novo mercado com dezenas de milhões de pessoas, somando-se a uma série de marcas que já fizeram uma inclusão bem-sucedida de opções veganas em seus cardápios - como Seletti, Brasileirinhos Delivery e Baked Potato.
Com a entrada da Empada Brasil, são agora mais de 170 lojas (de diferentes marcas) com pratos ou lanches veganos no seu cardápio lançados com o apoio do programa Opção Vegana, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). O programa existe desde o final de 2016.
Na Empada Brasil, a preocupação com o público "veg" começou no ano passado, quando a rede lançou o seu primeiro pastel vegetariano, porém com queijo no recheio. De olho no crescimento do mercado de alimentação vegana (sem ingredientes de origem animal), ainda em 2017 a Diretora de Marketing, Gabriela Fernandes, chamou a SVB para conversar e ajudar no desenvolvimento de uma deliciosa opção totalmente vegana.
Foto divulgação. Imagem meramente ilustrativa
"Nós rapidamente percebemos que as opções ovolactovegetarianas não seriam suficiente para dar conta do que o mercado estava pedindo. Chamamos a SVB para conversar e a consultoria foi muito importante para nós acertarmos um produto vegano realmente incrível, que agradará não apenas os veganos, mas o público em geral", contou Gabriela.
Mônica Buava, Gerente de Campanhas da SVB, explica que a franqueadora teve abertura e visão ao longo do processo. Segundo ela, a nova empada atenderá a um público múltiplo: veganos, vegetarianos, simpatizantes, entre outros. "Não é só uma questão de atender aos 5 milhões de brasileiros veganos. Uma opção vegana, quando é boa, atende bem a todos. Nós parabenizamos a Empada Brasil pela sua sensibilidade e visão de mercado ao desenvolver esse produto, no qual tivemos a satisfação de participar".
Segundo uma pesquisa do Instituto Harris Interactive, dos EUA, 17% das refeições consumidas por consumidores não-vegetarianos já são vegetarianas - e esse número só tende a aumentar. "Ter boas opções veganas no cardápio não é mais apenas uma questão de consciência e sustentabilidade; hoje é também uma questão de sobrevivência para o mercado de food service no médio e longo prazo", enfatizou Mônica.
Por uma questão estratégica de atingir um público ainda mais amplo, a empada foi feita sem o uso de trigo (porém não é adequada para celíacos, pois pode conter traços de glúten). A empada vegana tem uma massa feita de farinha de arroz, fécula de batata, farinha de grão de bico, polvilho doce, linhaça dourada e sal. Já no recheio, são usados cogumelos in natura de shimeji, shitake e paris, mandioca, leite de coco, cebola, alho, azeite de oliva extra virgem, azeite de dendê, curry, gengibre e sal.
A Empada Brasil agora tem uma linha vegana
Além da empada mix de cogumelos, lançada no começo do ano, a Empada Brasil agora conta com uma linha vegana totalizando 5 produtos. O lançamento ocorreu em agosto e na nova linha têm quiche de brócolis com bacon vegano, pastel de palmito com parmesão vegano e empada de jaca louca.
A linha vegana pode ser encontrada em 15 lojas* da rede, nos endereços abaixo: ⠀
▫ Andorinha - R. Conselheiro Moreira de Barros, 4200 - Loja 217, Piso 2 - São Paulo.
▫ Augusta - R. Augusta, 2.542 - Jardim Paulista - São Paulo
▫ Carrefour M. Pinheiros - Avenida das Nações Unidas – 15.187 - Vila Gomes – São Paulo.
▫ Metrô Brás - Rua Domingos Paiva, s/nº - L-06B - Estação Brás do Metrô de São Paulo - Linha Vermelha
▫ Metro Faria Lima - Pç. João Nassar s/nº - Dentro da Estação Faria Lima - Linha Amarela Lj. 1 - Subterrâneo
▫ Metrô Paulista - Rua da Consolação, 2.367 - 3º subsolo - Quiosque 7 - Metrô Paulista - Linha Amarela
▫ Pátio Metrô São Bento - Largo São Bento, s/n - Centro, São Paulo
▫ Mongaguá - Pç. Fernando Arens, 228 - Centro - Mongaguá - SP
▫ Santana - Rua Doutor Cesar, 243 - Santana
▫ Peixoto Gomide - R. Peixoto Gomide, 420 - Bela Vista ▫ Shopping Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 - Box Piso Térreo - Consolação
▫ Shop Light - R.Coronel Xavier de Toledo, 23 Lj. QL1 - Anhangabau
▫ Shopping Metrô Santa Cruz - R. Domingos de Morais, 2.564 - Piso do Metrô, dentro do Shop. Santa Cruz - Vila Mariana
▫ Tucuruvi - Avenida Tucuruvi, 55 - Tucuruvi
▫ Wal Mart Santo Amaro - Av. Washington Luiz,1.415 - Box - Santo Amaro *Os estoques da linha vegana podem variar de loja para loja de acordo com a demanda.
▫ Augusta - R. Augusta, 2.542 - Jardim Paulista - São Paulo
▫ Carrefour M. Pinheiros - Avenida das Nações Unidas – 15.187 - Vila Gomes – São Paulo.
▫ Metrô Brás - Rua Domingos Paiva, s/nº - L-06B - Estação Brás do Metrô de São Paulo - Linha Vermelha
▫ Metro Faria Lima - Pç. João Nassar s/nº - Dentro da Estação Faria Lima - Linha Amarela Lj. 1 - Subterrâneo
▫ Metrô Paulista - Rua da Consolação, 2.367 - 3º subsolo - Quiosque 7 - Metrô Paulista - Linha Amarela
▫ Pátio Metrô São Bento - Largo São Bento, s/n - Centro, São Paulo
▫ Mongaguá - Pç. Fernando Arens, 228 - Centro - Mongaguá - SP
▫ Santana - Rua Doutor Cesar, 243 - Santana
▫ Peixoto Gomide - R. Peixoto Gomide, 420 - Bela Vista ▫ Shopping Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 - Box Piso Térreo - Consolação
▫ Shop Light - R.Coronel Xavier de Toledo, 23 Lj. QL1 - Anhangabau
▫ Shopping Metrô Santa Cruz - R. Domingos de Morais, 2.564 - Piso do Metrô, dentro do Shop. Santa Cruz - Vila Mariana
▫ Tucuruvi - Avenida Tucuruvi, 55 - Tucuruvi
▫ Wal Mart Santo Amaro - Av. Washington Luiz,1.415 - Box - Santo Amaro *Os estoques da linha vegana podem variar de loja para loja de acordo com a demanda.
Para saber mais sobre a campanha, acesse: