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Publicado: 03 Setembro 2013
Anúncios questionam: "Se você ama um animal, por que come o outro?"
A SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) lançou uma campanha publicitária que visa sensibilizar os usuários do metrô de São Paulo sobre a questão da diferenciação entre animais de consumo e domésticos. Até o dia 30 de setembro, os transeuntes que passarem pela estação Consolação da linha verde do metrô poderão ver as imagens que questionam o fato de que alguns animais são tratados com amor enquanto outros são vistos apenas como comida. A campanha é uma parceria com o portal vegetariano Vista-se, através do seu site www.sejavegano.com.br.
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"Hoje, cerca de 70 bilhões de animais são confinados e abatidos a cada ano para produzir carnes, laticínios e ovos. Trata-se de um verdadeiro holocausto animal", diz Guilherme Carvalho, secretário-executivo da SVB. "Nosso objetivo é fazer a sociedade refletir sobre a incoerência de amar um animal, enquanto come-se outro. Se estamos falando de sofrimento e morte, um cão é igual a um porco, uma vaca é igual a um gato".
Segundo dados do Ibope (2011 e 2012), 8% da população brasileira se declara vegetariana. Dentro desse contexto, São Paulo é considerada a capital vegana da América Latina. Só na capital, há mais de 60 restaurantes vegetarianos.
A estação Consolação do metrô, onde a campanha está instalada, recebe cerca de 276 mil pessoas por dia. A expectativa é que até o final da campanha, quase um milhão de pessoas possam visualizar os cartazes. O impacto já tem sido perceptível entre os passageiros.
Veja o vídeo da campanha: www.youtube.com/watch?v=W8lmJndnOd0
Veja todos os anúncios da campanha abaixo.
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