donate-home.png

svb 2

Anúncios questionam: "Se você ama um animal, por que come o outro?"

A SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) lançou uma campanha publicitária que visa sensibilizar os usuários do metrô de São Paulo sobre a questão da diferenciação entre animais de consumo e domésticos. Até o dia 30 de setembro, os transeuntes que passarem pela estação Consolação da linha verde do metrô poderão ver as imagens que questionam o fato de que alguns animais são tratados com amor enquanto outros são vistos apenas como comida. A campanha é uma parceria com o portal vegetariano Vista-se, através do seu site www.sejavegano.com.br.

FILIE-SE À SVB E AJUDE A VIABILIZAR PROJETOS COMO ESSE

 

"Hoje, cerca de 70 bilhões de animais são confinados e abatidos a cada ano para produzir carnes, laticínios e ovos. Trata-se de um verdadeiro holocausto animal", diz Guilherme Carvalho, secretário-executivo da SVB. "Nosso objetivo é fazer a sociedade refletir sobre a incoerência de amar um animal, enquanto come-se outro. Se estamos falando de sofrimento e morte, um cão é igual a um porco, uma vaca é igual a um gato".

Segundo dados do Ibope (2011 e 2012), 8% da população brasileira se declara vegetariana. Dentro desse contexto, São Paulo é considerada a capital vegana da América Latina. Só na capital, há mais de 60 restaurantes vegetarianos.

pessoal olhando 2

A estação Consolação do metrô, onde a campanha está instalada, recebe cerca de 276 mil pessoas por dia. A expectativa é que até o final da campanha, quase um milhão de pessoas possam visualizar os cartazes. O impacto já tem sido perceptível entre os passageiros.

Veja o vídeo da campanha: www.youtube.com/watch?v=W8lmJndnOd0

Veja todos os anúncios da campanha abaixo.

svb 1

 

svb 2

 

svb 3

 

svb 4

 

svb 5

 

svb 6

FILIE-SE À SVB E AJUDE A VIABILIZAR PROJETOS COMO ESSE

 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top