-
Publicado: 26 Fevereiro 2013
A Fundação Alphaville, que trabalha em prol do desenvolvimento socioambiental das comunidades em torno de empreendeendimentos comerciais, convidou a SVB para assessorar a criação de um guia de restaurantes com opções vegetarianas para os seus colaboradores que almoçam no shopping Eldorado, em São Paulo.
A instituição, que possui cerca de 400 funcionários, convidou a coordenadora nacional da Campanha da Segunda Sem Carne, Mônica Buava para identificar os locais que oferecem pratos estritamente vegetarianos.
"Foi muito animador ver a iniciativa da Fundação em incentivar sua equipe a repensar o consumo de carne", afirma Buava."Eles mostraram que a alimentação deve estar no centro do engajamento para a sustentabilidade."
O guia será impresso e distrubuído gratuitamente dentro da entidade.
“Acreditamos que através de pequenas ações podemos transformar muitas vidas. É um desafio conscientizar nossos colaboradores para a diferença que apenas uma segunda-feira sem carne nos traz, mas cada adesão será uma grande conquista", afirma Daniela Nicolini, coordenadora de Comunicação e Marketing da Fundação.
"Esse guia deve servir como inspiração para outras empresas e centros comerciais desenvolverem ferramentas para que seus funcionários e visitantes descubram os benefícios da alimentação sem carne", reforça Buava.