donate-home.png

Captura de Tela 2022 05 21 às 22.44.35Evento realizado em Belo Horizonte contou com vários voluntários da SVB da cidade de BH e região

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) concluiu a capacitação de mais de 12 porta-vozes, que já começaram a trabalhar na ampliação do Segunda Sem Carne (SSC). O evento foi realizado na sede da Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais - AFFEMG, das 09h às 17h, no último dia 30 de abril. A programação foi dividida em duas etapas: linha do tempo com um histórico da campanha, abordando vitórias e conquistas ao longo dos anos; estratégias e ferramentas para se aproximar dos tomadores de decisões.

Treinamento e expansão

A capacitação foi ministrada pela Renata Victoratti, nutricionista responsável pela campanha no Brasil e pelo Will Mendes, responsável pelas relações governamentais da SVB. 

“Precisamos expandir a campanha para outros estados e a SVB conta com muitos voluntários espalhados pelo país, então o primeiro passo é termos porta-vozes capacitados para isso”, observa Renata.

Ao longo da última década, a campanha vem crescendo justamente pelas parcerias com grandes empresas e órgãos públicos municipais e estaduais e isso não seria possível sem a ajuda dos nossos voluntários. 

“A capacitação foi muito importante para motivar os voluntários e apresentar para eles as diferentes estratégias de prospecção e evolução do projeto com os diferentes tipos de público”, comenta Will.

 

Saúde e Sustentabilidade

A Segunda Sem Carne convida as pessoas a substituírem a proteína animal pela proteína vegetal pelo menos 1 vez na semana, trazendo benefícios para a saúde das pessoas, do planeta e dos animais. Presente em mais de 40 países no mundo, a campanha brasileira é considerada a maior do mundo, com o apoio de instituições públicas e grandes empresas, beneficiando mais de três milhões de pessoas em todo o Brasil. 

Uma alimentação baseada em vegetais oferece um aumento no consumo dos cereais, leguminosas, frutas, verduras e legumes e está associada a prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e também alguns tipos de câncer. 

De acordo com o consumo da média do brasileiro, podemos observar abaixo os impactos reduzidos com a campanha. 

Captura de Tela 2022 05 21 às 22.51.36

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top