-
Publicado: 14 Agosto 2018
Assim como foi feito nas últimas eleições (2014 e 2016), os candidatos da campanha eleitoral de 2018 (presidente, senador, deputados federal e estadual) podem declarar seu apoio à causa vegetariana por meio da assinatura da carta-compromisso "Promovendo o vegetarianismo como uma alimentação ética, saudável e sustentável".
Na campanha eleitoral de 2016, 68 candidatos aos diferentes cargos assinaram a carta, sendo que 18 foram eleitos. Relembre aqui como foi.
Para declarar seu compromisso com a promoção do vegetarianismo na sua região, o candidato deve baixar, imprimir, assinar a carta-compromisso e enviar à SVB. A SVB divulgará os nomes dos candidatos signatários em todas as suas redes.
A carta-compromisso traz quatro agendas que sintetizam algumas das demandas que a SVB considera prioritárias no movimento vegetariano: (1) Política de incentivo à alimentação vegetariana; (2) Incentivo ao desenvolvimento econômico do setor de proteínas vegetais e de produtos substitutos aos produtos de origem animal; (3) Incentivo ao posicionamento dos órgãos de saúde e nutrição reconhecendo e (4) Incentivo à inclusão da matéria nutrição vegetariana.
As quatro agendas são melhor detalhadas e justificadas no documento, que será usado para cobrar proatividade política em defesa do vegetarianismo aos candidatos que forem eleitos - e, também, àqueles signatários que porventura venham a ocupar outros cargos na administração pública, conforme previsto no texto assinado.
A carta compromisso pode ser baixada no link abaixo:
http://www.svb.org.br/images/Documentos/carta_compromisso_2018.pdf
Importante: a data limite para envio da carta assinada é 02/10 - 15h00