-
Publicado: 19 Dezembro 2014
Em nova intervenção na estação Consolação do metrô de São Paulo, por onde transitam quase 300 mil pessoas todos os dias, SVB faz parceria com empresa de moda King55 na campanha "Animais: Não Coma, Não Use, Não Teste".
Veiculada em plena Avenida Paulista às vésperas do fim do ano - onde há um grande movimento de pessoas para ver a decoração de Natal (que não freqüentam a região rotineiramente) - a campanha permaneceu em uma das saídas da estação, intercalando anúncios de produtos da empresa parceira, anúncios da SVB com mensagens de respeito aos animais e painéis promovendo o veganismo, levando as pessoas a repensar o consumo de carnes e derivados - mas também a repensar o uso de peças de roupas com couro e peles de animais e o consumo de cosméticos testados em animais.
A King55, empresa de moda que promove em seus produtos e comunicação a filosofia vegana e "cruelty free", está se preparando para aderir ao Selo Vegano da SVB, um programa de certificação que analisa a cadeia de fornecimento dos produtos e atesta a origem sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais. "Todos os nossos produtos sempre seguiram essa linha. Está no DNA da King", explica o sócio Amauri Caliman.
Com os paineis veiculados às vésperas do Natal, a SVB pretende lembrar as pessoas de adotar hábitos de consumo compassivos, também nesta época festiva. "Esperamos, com essa campanha, que as pessoas que valorizam as festas de fim de ano como um momento de cultivar o amor e a compaixão possam também estender esse sentimento para os animais que são confinados, explorados e mortos para servir a mesa das festas ou para ser dados como presentes na forma de artigos de couro, peles e cosméticos testados em animais", explica Guilherme Carvalho, secretário-executivo da SVB.
Antes de hospedar a campanha "Animais: Não Coma, Não Use, Não Teste", a estação de metrô Consolação já recebeu por duas vezes a campanha da SVB "Se você ama um, por que come o outro?", alcançando milhões de pessoas com a mensagem veg.